sábado, 8 de janeiro de 2011

ICE GUDO

ice gudo
ice gudo-leco´ne-anil 2008

ice gudo-anil 2008

1. Conte um pouco do começo de sua história no graffiti.
Sai do pixo para o graffiti por incentivo do meu primo, mas me fortaleci por incentivo maior de Alex “Jesus”, quando morava no meu bairro Vila Lobão. Depois ele foi morar no bairro Coroadinho e eu continuei com outro parceiro chamado “FA”. Depois, 'FA' parou. Sentindo necessidade, resolvi buscar parcerias em outras áreas e foi bi Coroadinho, quando trabalhava pintando azulejos que conheci “Jubão” e apresentei a Alex “Jesus” e começamos a pintar juntos.

2. Qual foi sua primeira CREW?
A primeira CREW foi a NG por um convite no show no circo da Cidade, por Ivan (GEO13).

3. Qual a importância de você participar de uma CREW?
O mais importante é o incentivo, trocar idéias e buscar experiências com outras pessoas mais velhas do Crew.

4. Quais são suas influências artísticas?
A minha maior influência na arte é o pintor “Dali”, mas no graffiti comecei a ter influência por trabalhos do grafiteiro “Presto”.

5. Qual a sua visão sobre a cena do Graffiti em São Luís?
O graffiti em São Luís cresceu, mas não de forma unida. Uns querendo ser melhor, se intitulando “O Cara”. Não me vejo assim, mas sei que tem pessoas que merecem o meu respeito por estarem buscando uma nova imagem para o graffiti em todo o Maranhão.

6. Como você defini o seu graffiti?
Sempre busquei passar mensagens em meu graffiti sendo ela crítica ou construtiva.

7. Qual a mensagem do seu graffiti?
A primeira imagem é de um simples palhaço tentando ser engraçado, mas não é bem isso que busco sempre passar mensagens do cotidiano no mundo sobre descasos, abusos etc.

8. Você é ligado em algum Movimento Político ou em alguma ONG?
Não. Porque no meu ponto de vista, não precisa participar de órgãos para expor suas idéias ou opiniões, mas não julgo a quem adere a essa opção.

9. Como você consegue o levantar o material para grafitar?
Mesmo fora do graffiti, ainda continuo na mesma temática, porque meu trabalho é voltado para a arte, trabalhando com pinturas comerciais. Daí, aproveito para tirar o material para o graffiti.

10. Deixamos um espaço para você mandar uma idéia para a rapaziada.
Agradeço a oportunidade e parabenizo a idéia da revista, porque é algo inovador, feito por algumas pessoas que não são exatamente filhos da terra. Pratique, busque inovações para seus trabalhos para que tenham respeito como bons artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário