sábado, 8 de janeiro de 2011

ENCONTRO MARANHENSE 2008

Acontece de 20 a 23 de novembro de 2008, na Casa do Maranhão – Praia Grande, o Encontro Maranhense de Hip Hop. O evento é uma realização do Movimento Hip Hop em parceria com as Secretarias de Estado da Cultura; Esporte e Juventude; Educação; Igualdade Racial; Comunicação e o Ministério da Cultura. O encontro também conta com o apoio de várias organizações, como a Cufa – MA, Favelafro, SACMA e GDAM.

O evento, que também faz parte da comemoração da Semana da Consciência Negra, tem como objetivo legitimar as idéias e propostas do Movimento Hip Hop Maranhense. O evento também vai proporcionar a construção, de forma coletiva, de um documento para ser encaminhado aos poderes públicos e/ou privados no intuito de sensibilizá-los quanto à eficácia sócio-cultural deste Movimento que gira em torno das complexas questões de nossa sociedade: política, comunicação, trabalho, educação, gênero, violência, cultura, etnia, raça, meio ambiente e juventude.

É através desse encontro que o Movimento Hip Hop vai poder trocar experiências culturais com a sociedade através de palestras, shows de grupos de rap, workshops, performances de Dj’s, exposição e intervenções de graffiti, batalhas de dançarinos de rua e rodas livres de dança, além de feira de escambo e vivências pedagógicas.

Um dos destaques do Encontro Maranhense de Hip Hop é o “Festival Preto Ghoez de Hip Hop”, que acontecerá no sábado (22) a partir das 19:30, no Ceprama. Durante do festival serão realizadas apresentações e Batalhas de Dança de Rua e show com grupos de Rap.

Para Preto Nando, um dos organizadores do encontro e também integrante do ClãNordestino, esse encontro é de extrema importância pois legitima e respalda mais ainda a cultura hip hop no Brasil e principalmente no Maranhão.

A abertura vai ter a presença de representantes do Ministério da Cultura e das secretarias envolvidas no encontro. Além da realização da solenidade de posse do Comitê Gestor do Programa Mais Cultura.

Os participantes dos municípios solicitarão as inscrições pelo e-mail: movimentohiphopdomaranhao@gmail.com. Mais informações pelos telefones: (98) 3266-1320/ (98) 91213788/ (98) 8853-4939.

leco´ne

naldo-efco

filo

ene-inke-el2

raquel-ovni

efco crew-codigo visual crew

gudo-nagô

mano rob

ultrarts crew

as minas em ação- dam-nubia

Nenhum comentário:

Postar um comentário